Pular para o conteúdo

Mãe e namorada são presas suspeitas pela morte de criança de três anos

Duas mulheres foram presas neste domingo (30), suspeitas pela morte do pequeno Davi Lucca Viana de Almeida de três anos, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho, na zona Norte do Rio de Janeiro. Uma delas é a mãe da criança morta e outra seria sua companheira.

O menino já chegou no local com uma parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito ao dar entrada na unidade hospitalar. As suspeitas da Polícia é de que ele tenha sido espancado.

A Polícia foi acionada depois que uma médica que atendia na unidade e percebeu que o menino tinha sinais de maus-tratos e várias marcas de lesões pelo corpo, que apontavam para o possível espancamento.

A madrasta da criança teria dito que o menino se machucou ao ficar sozinho no quarto, e que tentou realizar manobras de salvamento sozinha, para tentar fazer o menino voltar a respirar. A mãe teria afirmado que o filho estava bem quando saíram de casa rumo ao pronto-socorro.

Porém a Polícia Civil constatou que as lesões no corpo do menino eram anteriores ao dia em que deu entrada na UPA, e, por isso, mãe e namorada foram presas por agentes da 21ª DP (Bonsucesso) com ajuda de PMs do 3º BPM (Méier).