Membros de facção são presos em operação da SSP-AM

66

Manaus / AM – Uma operação da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), prendeu na noite desta quinta-feira (30), seis pessoas suspeitas de integrarem uma facção criminosa no bairro da Compensa, considerado uma das áreas vermelhas mais perigosas da capital amazonense.

De acordo com informações repassadas pela Polícia, os suspeitos fazem parte de dois grupos distintos. Quatro deles foram presos na Avenida Coronel Cyrilo Neves, próximo à Ponte Rio Negro. Eles estavam com um revólver calibre 38, e várias porções de entorpecentes.

Os outros dois suspeitos foram presos na Rua Natal, também no bairro da Compensa, outros dois suspeitos foram detidos com um revólver, e são apontados de efetuar um assalto no bairro Nova Esperança, também na zona Oeste.

Coordenada pelo secretário de segurança pública, coronel Louismar Bonates, a operação iniciou por volta das 21h, mobilizando policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária, Batalhão Ambiental, Força Tática, Rocam, COE e Batalhão de Trânsito.

Ao lado do subcomandante da Polícia Militar, coronel Ronaldo Negreiros, Bonates disse que a inteligência está atuando para identificar os suspeitos por crimes na área. “Temos a certeza que em breve colocaremos essas pessoas na cadeia”.

Essa foi a segunda noite de operação no bairro que vem registrando ocorrências de homicídios frequentes, todos ligados à disputas entre facções criminosas.