Pular para o conteúdo

Militar suspeito de matar acompanhantes é preso em Manaus

O militar do Exército Brasileiro Makson Oliveira da Costa, de 21 anos, foi preso nesta quarta-feira (20), próximo a um dos quartéis que ficam na Avenida Coronel Teixeira, bairro de São Jorge, zona Oeste de Manaus.

Makson é suspeito de matar garotas de programa durante encontros que marcava pela internet com o nome de “Matheus”. Até o momento, o militar é suspeito de cometer pelo menos dois feminicídios, entre eles o da jovem Fabiane Mendonça da Silva, de 20 anos, morta em uma quitinete no dia 4 de março no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte da capital.

A segunda vítima de Makson, conhecida apenas como “Angélica”, foi morta no dia 26 de fevereiro, no mesmo modos operante que Fabiane foi morta.

Segundo a polícia, ele contratava as jovens para encontros sexuais, fazia sexo com elas e depois as matava asfixiadas. Segundo o suspeito, elas tentavam o roubar ou roubavam ele, e isso motivava ele a matá-las.

O militar foi encaminhado para a sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde deve ficar a disposição da justiça.