Pular para o conteúdo

Moradores do São Jorge sofrem com os constantes assaltos e querem reforço no policiamento no bairro

Moradores do bairro de São Jorge vem sofrendo com os constantes assaltos praticados por motoqueiros em ruas da comunidade. Vídeos das ações criminosas são registrados por câmeras de segurança.

Em um dos vídeos, os motoqueiros abordam duas estudantes na rua Jardim Botânico, e levam os celulares das meninas, que nada podem fazer.

Após pegar os objetos das estudantes, a dupla foge sem ser identificada.

Em um segundo vídeo, uma mulher com a filha pequena é assaltada por um motoqueiro na rua Dr. Edson Estanislau Afonso, na última segunda-feira (7).

Nas imagens, podemos ver um homem atravessando a rua enquanto a mulher se aproxima. De repente o bandido aparece, mostra a arma na cintura e exige o celular da moça que entrega sem reagir.

Um segundo motoqueiro aparece na imagem, logo após o assalto e segue junto com o primeiro criminoso para fazer novas vítimas.

Moradores afirmam que os assaltos viraram rotina na comunidade e que cansaram de ligar para a Polícia Militar e solicitar o reforço da ronda policial no bairro.

Entramos em contato com a 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que é a responsável pelo policiamento no São Jorge, mas até o fechamento desta Matéria, não obtivemos respostas.