Pular para o conteúdo

Motorista é preso ao transportar material químico pelo bairro do Japiim

Um motorista que transportava produtos químicos, foi preso nesta quarta-feira (15), durante o transporte do material pela Avenida Rodrigo Otávio, bairro do Japiim, zona Sul da capital.

Segundo informações repassadas pela polícia, os baldes seriam utilizados para o transporte de combustíveis, mas ele transportava um líquido utilizado para curtume de boi. O líquido químico é utilizado no processo de preparo da pele do animal para a confecção de produtos.

Ao ser abordado, os militares pediram a apresentação dos documentos de transporte do material químico, avaliado em R$ 360 mil, mas o homem não apresentou a documentação solicitada.

O condutor foi detido e os 24 reservatórios contendo o material foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (Dip), juntamente com o motorista detido.

De acordo com o Batalhão de Policiamento Ambiental, produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos, constitui crime ambiental, sujeitando os infratores às sanções penais pertinentes.

Portal Am24h

Portal Am24h