Pular para o conteúdo

Mulher é acusada de maus-tratos contra animais por jogar seus cachorros pelo muro de sua casa

Uma mulher que não teve seu nome revelado, foi indiciada nesta terça-feira (28), por maus-tratos contra animais domésticos após arremessar os cães por cima do muro da sua residência, no Conjunto Shangrilá, bairro Parque Dez, zona Centro-sul da capital.

Segundo informações repassadas pela delegada titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), Juliana Viga, os animais que seriam cachorros de sua propriedade, seriam as vítimas de maus-tratos e foram filmados por câmeras de segurança de vizinhos, no momento em que jogava os animais pelo muro.

Uma vizinha foi até a Dema e disponibilizou as imagens para Polícia Civil que registrou a denúncia na última segunda-feira (27). Os policiais e um médico veterinário foi até o local para averiguar a situação e conduziram a suspeita para a delegacia onde tece de esclarecer o ocorrido.

“Em depoimento, ela alegou estar passando por depressão e surto psicótico e, por este motivo, teria arremessado os cachorros por cima do muro. Ela terá que comprovar, por meio de laudos psiquiátricos, a veracidade desta justificativa”, disse a delegada.

A mulher foi indiciada por maus-tratos contra animais e deve ficar a disposição da justiça.