Uma mulher identificada como sendo Erika Costa de Oliveira, de 25 anos, a vulgo ‘Pequena’, foi presa pela Polícia Militar nesta terça-feira (9), no município de Presidente Figueiredo, distante a 107 quilômetros de Manaus. De acordo com o delegado da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Valdinei Antônio Silva, a mulher é suspeita de ter assassinado a pauladas, após uma bebedeira, o morador de rua Antônio Marcos Pereira da Silva, de 49 anos, conhecido na região como ‘Babá’.
Babá foi encontrado morto em cima de um colchão, por volta das 6h30, na área de uma quadra poliesportiva. Ao lado do corpo, a Polícia Militar encontrou um pedaço de madeira usado no crime. Testemunhas informaram aos policiais da 7ª Companhia Independente da PM (CIPM) terem visto Pequena na companhia do homem bebendo por volta das 22h de segunda-feira (8).
As testemunhas também informaram terem visto a mulher, ainda suja de sangue, fugir em direção a uma propriedade da mãe. Pequena foi encontrada no local indicado e ensanguentada. Aos policiais militares, a suspeita informou que apenas havia se machucado.
Um irmão de Babá, que não teve o nome divulgado, informou à Polícia Civil, que Pequena havia passado na casa onde mora e informado que iria matar a vítima e em seguida, foi embora. Por volta das 7h, disse ter recebido informações de que seu irmão estava morto.
Erika, que negou ter praticado o crime, foi autuada pelo crime de homicídio e ficará na cidade à disposição da Justiça.