A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nesta quarta-feira (27/08), uma mulher e sua companheira, mãe e madrasta de uma criança de 5 anos, pelo assassinato da menina. O crime, considerado bárbaro pelas autoridades, chocou os moradores do bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus, onde a família morava.
A menina, identificada como Esteyce, foi levada ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. Aristóteles Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com o laudo pericial, a causa da morte foi choque hemorrágico, lesão hepática e renal, trauma abdominal fechado, ação contundente, maus-tratos e asfixia mecânica.
Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a criança sofria maus-tratos constantes. A investigação revelou que a madrasta, Vitória, não aceitava a criança. A mãe, Rafaela teria sido conivente com as agressões, e as duas se mudavam de endereço com frequência para evitar fiscalizações.
As duas foram presas em flagrante e, em depoimento à polícia, deram informações contraditórias. Elas foram indiciadas e devem passar por audiência de custódia na quinta-feira.
O corpo da criança está sendo velado em Manaus e, em seguida, será levado para o município de Fonte Boa, no interior do estado.