Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

Nejmi Aziz volta a ser presa em Manaus

Nejmi Aziz volta a ser presa em Manaus
Foto: Divulgação
Nejmi Aziz, esposa do senador Omar Aziz, foi novamente presa pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (31), após o juiz acatar um pedido do Ministério Público Federal (MPF) que derrubou o Habeas Corpos que suspendia sua prisão.

A ex-candidata a deputada estadual pelo PSD, compareceu por volta das 7h30 no  Instituto Médico Legal (IML) para exames de corpo de delito.

Nejmi Aziz já havia sido presa no dia 19 deste mês durante a operação "Vertex" por corrupção passiva, lavagem de capitais e organização criminosa.

Dois dias depois, no domingo (21),  a ex-primeira dama foi solta após conseguir um habeas corpus junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). Entretanto, uma nova liminar, adquirida pela Polícia Federal, suspendeu essa decisão.

A ex-primeira-dama do Amazonas, Nejmi Aziz, voltou a ser presa na manhã desta quarta-feira (31), em Manaus. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap). Ela é um dos alvos da quinta fase da Operação Maus Caminhos, que investiga a prática de crimes de corrupção passiva, lavagem de capitais e existência de uma organização criminosa que desviou recursos milionários da Saúde.

Segundo a Seap, a esposa do senador Omar Aziz passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) na manhã de hoje e foi conduzida para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), localizado no quilômetro 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista).

Mesmo tendo apenas o ensino médio completo, Nejmi se recusa a ficar na mesma cela com outras detentas e pede uma cela especial, o que até o momento foi negado pela justiça.

Notícias Relacionadas