Pular para o conteúdo

Operação conjunta entre polícias consegue apreender 2 toneladas em cocaína e armamento pesado

Uma ação conjunta das polícias Federal, Civil e Militar, por meio da Companhia de Operações Especiais (COE/PMAM), conseguiram apreender duas toneladas de cocaína durante operação no Rio Solimões, próximo do município de Codajás. Além da droga, as polícias apreenderam armas, granadas, lancha blindada e munições.

A polícia informou, que os criminosos estavam transportando as drogas em lanchas blindadas, fortemente armados pelo Rio Solimões. Ao avistarem as equipes das polícias, os bandidos fugiram deixando todo o material bélico e as drogas para trás.

A droga é originária do Peru e a polícia já estava investigando os transportadores do carregamento há semanas.

“As investigações apontaram, que um grupo iria trazer um grande carregamento para Manaus e com poder bélico desproporcional. Em razão disso, houve o compartilhamento dessas informações com a PF, que também já tinha uma investigação nesse sentido”, disse o delegado geral Bruno Fraga.

A ação resultou em uma das maiores apreensões de drogas realizadas no estado do Amazonas, além de seis fuzis, uma espingarda, seis granadas e muita munição. As investigações seguem em andamento para a identificação dos envolvidos na prática criminosa.