[an error occurred while processing this directive] [an error occurred while processing this directive]

Polícia

Operação da SSP-AM prende três suspeitos de envolvimento em homicídios com quatro armas de fogo

Operação da SSP-AM prende três suspeitos de envolvimento em homicídios com quatro armas de fogo
Foto: Divulgação
Diogo Alves Bahia, de 25 anos, Leonardo Menezes da Silva, de 21 anos, e Limber Fonseca Adiala Filho, de 31 anos, foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa em operação da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), ontem à noite. Eles também são investigados por envolvimento em, pelo menos, dez homicídios.

De acordo com as investigações, os três homens são membros de uma facção criminosa e cometem crimes a mando, supostamente, dos traficantes identificados apenas como “Thiago Zureta”, preso pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) ano passado com oito armas, e do “Fala Fina”, que está foragido.

Na noite da última segunda-feira (10), policiais militares da Força Tática receberam a denúncia de que Limber estaria na rua Papoula, bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus. A guarnição se deslocou até à rua informada no endereço e encontrou o infrator lá. Foi realizada a abordagem e, com ele, a polícia apreendeu uma quantidade de dinheiro em espécie e uma pistola 380 e informou que havia mais armas com os comparsas. Limber levou os policiais até Diogo e Leonardo, e com eles foram encontradas uma pistola 940, uma pistola 380 e um revólver calibre 38.

Além das armas, os policiais apreenderam 24 munições calibre 38, R$ 227 em espécie, uma motocicleta e um veículo modelo Ford Fiesta. Os três envolvidos já têm passagem pela polícia, sendo Limber por homicídio, Diogo por roubo e Leonardo por tráfico de drogas. Eles são suspeitos de participação em pelo menos 10 homicídios que aconteceram em Manaus no último mês.

O delegado Paulo Martins, titular da DEHS, afirmou que em relação caso do menino Renan Souza, morto durante uma troca de tiros entre traficantes no dia 9 de janeiro deste ano, pelo menos 12 pessoas estão envolvidas. “Eles estavam em, aproximadamente, 10 ou 12 pessoas. Todas já estão identificadas, e nós estamos representado pela prisão de todas elas”, disse. Seis pessoas envolvidas neste crime já foram presas pela polícia".

O trio foi encaminhado à sede da DEHS, na zona Leste da cidade.

Notícias Relacionadas

[an error occurred while processing this directive] [an error occurred while processing this directive]