Pela segunda vez no ano, a Paróquia de São João Apóstolo em Maués, é alvo de bandidos

A Paróquia de São João Apóstolo, localizada no bairro Ramalho Júnior no município de Maués, foi alvo de bandidos no último sábado (19/07), quando invadiram a igreja e roubaram e todo o dinheiro de ofertas e dízimo foi levado do local.

De acordo com informações, o pároco e funcionários da igreja chegaram pela manhã e se depararam com local aberto e o cofre onde estava um valor em espécie, violado. Esse seria o segundo furto registrado na mesma paróquia este ano.

A igreja já havia sido invadida por criminosos que levaram fios de cobre e os aparelhos de ar-condicionado do local, causando danos e prejuízos financeiros para a Comunidade de São João Apóstolo.

Por meio das redes sociais, a igreja por meio de nota, repudiou o ato e a falta de respeito com a casa de Deus, e prometeu rezar pela alma do meliante que desrespeitou um local sagrado.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a Polícia Civil no município afirma que vai trabalhar para encontrar os criminosos e reforçou o compromisso com a comunidade.

NOTA DE REPÚDIO

A Paróquia São Pedro Apóstolo vem neste dia expressar o seu sentimento de REPÚDIO pela falta de respeito para com a Matriz São Pedro Apóstolo, casa de Deus, que no amanhecer deste dia 19 de julho foi arrombada junto com os cofres e furtaram as ofertas e dízimos dos fiéis desta comunidade de fé.

Externamos nossos sentimentos de tristeza pela falta de zelo e respeito pela casa de Deus, casa de oração.

Em nossas orações rezemos uma Ave Maria em ato de desagravo e pelo meliante que desrespeitou este local sagrado.

Atenciosamente
Pároco Pe Ozeias Cativo