PM detém homens por homicídio no bairro Nova Esperança

319

Policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram três homens, no início da manhã desta sexta-feira (24), por homicídio. A ação ocorreu no bairro Nova Esperança, zona Oeste de Manaus.

Por volta das 5h, a equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de tiroteio na rua Novo Alegre, no bairro mencionado. Segundo informações do denunciante, tratavam-se de homens que tinham chegado em quatro carros e realizado vários disparos contra uma residência no intuito de executar uma mulher.

Ao se deslocar até o endereço informado, os policiais militares se depararam com a casa contendo diversas marcas de tiro, e identificaram um homem do lado de fora da residência, que havia sido alvejado por alguns disparos e veio a óbito no local. Dentro da casa, um segundo homem, que estava ferido com um tiro de raspão na perna, informou aos policiais que os criminosos jogaram duas granadas para o interior da residência, mas os artefatos não explodiram.

Os policiais militares prontamente isolaram o local e acionaram o Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte). O indivíduo ferido recebeu cuidados médicos.

Dois suspeitos que estavam dentro da residência quando a polícia chegou, tentaram empreender fuga, porém foram capturados logo em seguida. Um terceiro infrator foi detido, numa área de mata próxima à casa, com uma arma de fogo calibre 38, contendo munições intactas. Com eles foram apreendidos a arma, um carro modelo Ford KA (placa QZC-2C68), que possuía restrição de roubo, e uma motocicleta CG 150 da marca Honda e placa OAI-5171, que não possuía restrição.

Diante dos fatos, os infratores e a materialidade foram encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.