Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

Polícia apreende 54 quilos de drogas em embarcações

Polícia apreende 54 quilos de drogas em embarcações
Foto: Divulgação
A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos delegados George Gomes e Paulo Mavignier, diretores, respectivamente, do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), deflagrou ação policial, nas madrugadas de quinta-feira (19) e sexta-feira (20), que resultou na apreensão de, aproximadamente, 54 quilos de entorpecentes, entre cocaína e maconha, transportadas em três embarcações oriundas de três municípios do interior do Estado. Os trabalhos foram desencadeados por policiais civis do Denarc, DPM, Delegacia Fluvial (Deflu), DIP Manacapuru e agentes da Receita Federal.

Conforme Paulo Mavignier, das drogas apreendidas, cerca de 38 quilos de pasta-base de cocaína foram encontrados nas dependências de um barco, vindo do município de Codajás, distante 240 quilômetros em linha reta da capital. Mavignier disse, ainda, que na quinta-feira (19), em outra embarcação, as equipes encontraram mais 12 quilos de maconha do tipo “skunk”, oriundas do município de Fonte Boa, distante 678 quilômetros em linha reta de Manaus.

2571

O diretor do DPM, delegado George Gomes, explicou que, na manhã desta sexta-feira (20), os policiais civis apreenderam, ainda, em outro barco, mais dois quilos de maconha do tipo "skunk", vinda do município de Tefé. “Fizemos a abordagem dos dois primeiros barcos no momento em que estavam atracados no Porto Fluvial do município de Manacapuru e o outro nas proximidades da orla de Manaus”, informou Gomes.

Segundo Mavignier, as investigações continuam para identificar os envolvidos no delito, como, fornecedores, transportadores e quem iria receber a droga em Manaus. Mavignier informou, também, que a policia está realizando essas ações para coibir a entrada dessas substâncias ilícitas na capital. “Tivemos uma operação bem sucedida, contamos com o apoio dos cães Odin da Receita Federal e do Zeus da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Foram eles que encontraram os entorpecentes escondidos em caixas no porão dos barcos”, explicou o delegado.

2572

Ainda de acordo com a autoridade policial, as investigações e o apoio dos policiais lotados na Deflu foram cruciais para a apreensão das drogas, além do apoio da população por meio de denúncias anônimas feitas ao número 181, o disque-denúncia da SSP-AM.

Notícias Relacionadas