Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

Polícia apreende adolescente por roubo majorado ocorrido em abril deste ano, na zona Leste

Polícia apreende adolescente por roubo majorado ocorrido em abril deste ano, na zona Leste
Foto: Divulgação

Denunciado por envolvimento a um roubo ocorrido em abril deste ano, um adolescente de 15 anos compareceu, na tarde de quinta-feira (3), por volta das 14h, na sede da Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (Deaai), onde a equipe da especializada cumpriu mandado de busca e apreensão no nome dele, por roubo majorado.

Conforme a titular da especializada, Elizabeth de Paula, o delito ocorreu no dia 4 de abril deste ano, quando o adolescente estava acompanhado dos comparsas identificados como Alexandre Marques e Milton Reis, além de outros dois adolescentes de 16 e 17 anos. Na ocasião, os indivíduos, utilizando uma arma de fogo, roubaram o carro de um homem.

“Após a consumação do delito, que ocorreu na comunidade Val Paraíso, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital, a vítima formalizou o Boletim de Ocorrência (BO). Depois de um Inquérito Policial (IP) ser instaurado pela equipe do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o grupo foi detido por policiais militares, ainda no mesmo dia do crime,” explicou a delegada Elizabeth de Paula.

Segundo a titular da Deaai, na época do crime, Alexandre Martins e Milton Reis foram autuados em flagrante por roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores, e os adolescentes, por atos infracionais análogos aos crimes de roubo majorado e associação criminosa.

A delegada Elizabeth destacou, ainda, que devido ao não comparecimento do adolescente de 15 anos nas audiências do processo relacionado ao caso, uma ordem judicial foi expedida em nome dele, no dia 7 de agosto deste ano, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e Juventude Infracional.

Procedimentos - O indivíduo foi conduzido à Deaai, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Em seguida, ele será encaminhado para o Centro Socioeducativo Senador Raimundo Parente.

Notícias Relacionadas