Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

Polícia apreende jovem por roubo majorado em 2018

Polícia apreende jovem por roubo majorado em 2018
Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (2), por volta das 11h, a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), sob o comando da delegada Elizabeth de Paula, titular da unidade policial, cumpriu mandado de busca e apreensão por sentença condenatória por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado, em nome de um jovem de 18 anos, que a época do crime tinha 17 anos. O mandado foi cumprido na casa onde o indivíduo mora, na segunda etapa do bairro Alvorada, zona Centro-oeste da capital.

Segundo a delegada, o crime aconteceu em junho de 2018, na comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Na ocasião, o adolescente, juntamente com dois comparsas ainda não identificados pela polícia, em posse de uma arma de fogo, entrou na garagem de uma casa, onde renderam o proprietário e subtraíram do local um veículo.

“A vítima conseguiu sair da casa, e o trio empreendeu fuga do local com o carro. O objetivo deles era cometer roubos com o automóvel, porém, foram surpreendidos por policiais militares, quando passavam em atitude suspeita nas proximidades do Parque Municipal do Mindu. Após perseguição policial, o adolescente foi apreendido em flagrante, os outros dois comparsas dele conseguiram empreender fuga do local. Na ocasião, o adolescente ficou à disposição da justiça”, disse a delegada.

Segundo a autoridade policial, no dia 14 de novembro de 2019, foi expedido o mandado de busca e apreensão em nome do então jovem. A ordem judicial em nome dele foi expedida pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juízo de Direito do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Manaus.

Ainda segundo a titular da Deaai, o jovem foi indiciado por ato infracional por sentença condenatória análogo ao crime de roubo majorado, com três anos de reclusão no Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, situado no bairro Alvorada, zona Centro-oeste da capital.

Notícias Relacionadas