Polícia captura o vulgo “Vela do CV”

388

Manaus / AM – Agentes da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam nesta sexta-feira (17), o homem identificado como sendo Gilvan Oliveira dos Reis, o vulgo “Vela”, apontado como uma das lideranças da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e um dos homens mais procurados pela Polícia Civil do Amazonas.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, o criminoso é suspeito de comandar um grupo de pistoleiros sob ordens da facção criminosa, e de ter participação em diversos homicídios praticados em Manaus. Segundo a Polícia, uma das mortes atribuídas ao suspeito é a execução de Farliana Nunes, de 25 anos, que foi encontrada ontem (16) em uma cova rasa, decapitada, em uma região de mata, na Rua Adriano Jorge, próximo ao Campo da Maroca, no Conjunto João Paulo 2, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital amazonense.

Vela foi preso no meio do Rio Negro em uma comunidade conhecida como Ossal, na região do Tarumã Mirim, onde se escondia da Polícia.

A companheira de Gilvan, Ana Karina Hage da Silva, de 23 anos, também conhecida como “A Dama de Copas”, foi presa na Comunidade Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus no dia 7 de julho. Apontada como integrante de uma quadrilha que atua em roubos e furtos de veículos, na capital amazonense, ela chegou a fazer graça com policiais militares durante uma busca por “Vela”

Em depoimento, Ana Karina chegou a dizer para os policiais que ele “está para o tudo ou nada, que não vai se entregar à polícia e que continuará atuando no mundo do crime”.

O suspeito deve ser encaminhado para a sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde será interrogado e após os procedimentos, encaminhado para a cadeia pública.