Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

Polícia Civil desarticula quadrilhas especializadas em roubos e furtos de veículos na capital

Polícia Civil desarticula quadrilhas especializadas em roubos e furtos de veículos na capital
Foto: Divulgação

O delegado Cícero Túlio, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), falou, na manhã desta sexta-feira (26), durante coletiva de imprensa realizada às 11h, no prédio da Delegacia Geral, sobre o resultado da operação “Guilhotina”, que culminou no cumprimento de dez mandados de prisão preventiva, por roubo majorado, em nome de integrantes de quadrilhas especializadas em roubos e furtos de veículos na capital.

Conforme o delegado, as ordens judiciais foram cumpridas em bairros distintos da cidade, em duas unidades prisionais de Manaus e em Itacoatiara, município distante 176 quilômetros em linha reta da capital. Durante a coletiva foram apresentados Adamis de Araújo Pinheiro, de 26 anos; Alessandro Magno Nogueira Pereira, de 36 anos; Diney Pinto de Souza, 23; Franklin de Souza Neres, de 28 anos, o “Sonic”; Israel Pinheiro Pimentel Filho, de 20 anos; Janderson da Costa Menezes, de 24 anos, conhecido como “Maluquinho”; Jean de Souza Lopes, 18 de anos; Jerson Rodrigues dos Santos, 20; Kenny Roger de Souza, de 33 anos, e Thiago Rodrigues Soares, de 24 anos.

“Destaco que as investigações tiveram início há quatro meses, quando Israel roubou um carro da montadora Toyota, modelo Hilux. Os mandantes dos roubos são Adamis, Franklin, Janderson, Jerson, Kenny e Thiago, que cumprem pena em uma unidade prisional da capital. Já os outros quatros infratores cometiam os roubos, em cumprimento à determinação feita pelos presidiários. Posteriormente, constatamos que o carro roubado foi dado como pagamento de uma dívida relacionada ao tráfico de drogas”, relatou Cícero Túlio.

Segundo o titular da Derfv, todos os infratores apresentados na coletiva de imprensa estão envolvidos em outros roubos de automóveis, ocorridos ao longo dos últimos meses, em bairros distintos da capital. Além disso, a maioria deles também é envolvida com o tráfico de drogas na capital. “Ressalto que Israel ficou paraplégico após uma nova tentativa de roubo em maio deste ano, quando foi alvejado durante a ação criminosa”, explicou o delegado.

2246

2247

2248

Prisões - Três mandados foram cumpridos nos bairros Redenção, Novo Israel e Jorge Teixeira, situados, respectivamente, nas zonas centro-oeste, norte e leste da capital. Outra prisão foi efetuada em Itacoatiara. Além disso, três mandados foram cumpridos na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) e as três restantes no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Cícero Túlio informou que as investigações irão continuar até que sejam localizados, também, Alissandro Gomes, conhecido como “Paraibinha", Rafael Brasil da Silva, chamado de "Rafinha", e José Sampaio de Souza Júnior, conhecido como “Juninho”, envolvidos nos esquemas de roubos e furtos de veículos que aconteceram ao longo deste ano, na capital.

Procedimentos – Os dez infratores foram indiciados por roubo majorado e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis, Alessandro, Diney, Israel e Jean serão levados ao CDPM, onde irão permanecer à disposição da Justiça. Já Adamis, Franklin, Janderson, Jerson, Kenny e Thiago irão permanecer nas unidades prisionais onde já cumprem pena por outros crimes praticados.

Disque-Denúncia - Quem puder colaborar com informações sobre a localização deAlissandro, Rafael e José, ligar para o número (92) 99962-2442, o disque-denúncia da Derfv. “Também disponibilizamos o 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Cícero Túlio.

Notícias Relacionadas