Polícia Civil prende, em Novo Airão, foragido da Justiça do estado do Pará

293

Nesta terça-feira (21), por volta das 17h, policiais civis da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão (distante 115 quilômetros em linha reta de Manaus), sob coordenação do delegado Renato Simões, titular da unidade policial, prendeu Cláudio Brito Coelho, 38, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por roubo. O crime ocorreu no ano de 2016, na cidade de Santarém, estado do Pará.

O delegado informou que, de acordo com as investigações, após cometer o crime naquele estado, ele se deslocou, em 2017, de Santarém para Manaus, onde morou até o início deste ano e, há cerca de cinco meses, fugiu novamente para Novo Airão.

“Recebemos a informação de que havia um mandado de prisão em aberto em nome dele. Com base nisso, demos início às diligências e conseguimos localizar e prender o infrator nesta terça, na casa onde ele estava morando, na rua Valdemar Damasceno, bairro Novo Horizonte”, explicou Simões.

Procedimentos

Encaminhado à 77ª DIP, Cláudio foi indiciado por roubo. Ao término dos trâmites cabíveis na unidade policial, ele será recambiado para a cidade de Santarém, no Pará, onde irá permanecer à disposição da Justiça.