Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

Polícia Civil prende quadrilha responsável por assaltos na zona Leste

Polícia Civil prende quadrilha responsável por assaltos na zona Leste
Foto: Divulgação

O 30º Distrito Integrado de Polícia Civil prendeu três indivíduos e apreendeu três adolescentes pelo crime de roubo durante operação policial deflagrada na manhã desta segunda-feira (30). Durante a ação, os policiais apreenderam um veículo modelo Gol, um simulacro de arma de fogo e munições. As equipes policiais atuaram em pontos distintos do bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital.

Foram presos Bruno Homes da Silva, 24, Matias dos Santos Bitencourt, 18, John Kennedy Oliveira de Sá, 20, além de dois adolescentes de 16 anos e um de 17 anos.

2621

De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular do 30º DIP, as investigações iniciaram no final de julho deste ano, após um assalto a um estabelecimento comercial. Os suspeitos praticaram o crime com extrema violência. Após traçar o modus operandi do bando criminoso, a equipe de investigação identificou que diversos roubos a populares e a estabelecimentos comerciais cometidos na área tiveram autoria dos suspeitos.

“Esse grupo já atuava há muito tempo junto. Dividiam o proveito do crime e roubavam locais distintos. Eles usavam os adolescentes para adentrar o local e anunciar o assalto. Os menores de idade ainda utilizavam o carro dos pais em horários em que estavam sozinhos em casa, sempre no período da tarde”, informou.

2622

Ainda segundo o delegado, a divulgação do rosto dos suspeitos é importante para que mais vítimas possam denunciar na polícia a atuação deles em outros crimes. “Em um dos assaltos, eles chegaram a agredir uma mulher. Usavam simulacro para ameaçar e aterrorizar para que as vítimas entregassem seus pertences de maneira rápida. Nas investigações, nós identificamos quatro assaltos cometidos por eles, mas pode ter muito mais, por isso pedimos que as vítimas venham à delegacia denunciar”, disse Mozer.

John Kennedy foi autuado em flagrante pela posse das munições. Ao término dos procedimentos ele será levado para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona Sul da capital.

2623

Alexandro, Bruno e Matias foram indiciados por roubo. Ao término dos procedimentos, eles serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Já os dois adolescentes serão encaminhados para os transmites na Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deaai).

Notícias Relacionadas