Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

Polícia Civil reforça ações de segurança na capital com a operação Pronta Resposta 3

Coibir práticas criminosas e proporcionar mais segurança à sociedade foram os principais objetivos da operação Pronta Resposta 3

Polícia Civil reforça ações de segurança na capital com a operação Pronta Resposta 3
Foto: Divulgação

Coibir práticas criminosas e proporcionar mais segurança à sociedade foram os principais objetivos da operação “Pronta Resposta 3”, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas na noite de sexta-feira (31), por volta das 20h, sob a coordenação do delegado-geral adjunto da instituição, Orlando Amaral.

A autoridade policial destacou que esse foi um trabalho paralelo, em apoio ao que já vem sendo feito pela Polícia Militar, de abordagem a pedestres, condutores de veículos e, principalmente, ônibus do transporte coletivo, onde ocorrem roubos.

“Intensificamos esse policiamento ostensivo para coibir práticas criminosas, abordando pessoas em atitude suspeita em paradas de ônibus ou até mesmo em qualquer beco ou viela da capital”, disse.

Efetivo - O comboio saiu do prédio da Delegacia Geral por volta das 20h e percorreu as principais vias das zonas Norte, Centro-oeste e Oeste. Cerca de 30 policiais civis participaram da ação.

“Esse é um trabalho que vem sendo realizado durante toda a semana, por determinação do secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, e do delegado-geral da Polícia Civil no Estado, Lázaro Ramos. Embora sejamos policiais civis, também estamos realizando policiamento ostensivo, com o objetivo de proporcionar mais segurança à população”, declarou Orlando Amaral.

Ações terão continuidade - Uma barreira policial foi montada na avenida Constantinopla, no bairro Planalto, zona Centro-oeste de Manaus. Durante os trabalhos, foram realizadas incursões, vistorias em transeuntes e condutores de motocicletas, carros e ônibus do transporte coletivo. As ações devem continuar em outras zonas da cidade nos próximos dias.

Notícias Relacionadas