Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em casa de Bolsonaro no Rio

636

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro cumprem, na manhã desta quinta-feira (18), um mandado de busca e apreensão em uma casa que consta na relação de bens do presidente Jair Bolsonaro, localizada no bairro de Bento Ribeiro, zona Norte do Rio de Janeiro.

Segundo as autoridades, a ação faz parte do desdobramento das investigações que apuram um suposto esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), em que o nome de Flávio Bolsonaro é citado.

O imóvel em Bento Ribeiro chegou a ser usado como um dos comitês de campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro. Na época das eleições, Bolsonaro chegou a visitar o imóvel durante uma agenda pública.

Na casa, a ação de busca e apreensão durou cerca de uma hora. Ao final, os agentes saíram carregando duas sacolas, mas não deram detalhes do material que foi apreendido.

A moradora da casa é Alessandra Esteves Marins, ligada ao gabinete do senador Flávio Bolsonaro, porém vizinhos contaram que ela se mudou do imóvel há cerca de um mês, ela também foi um dos alvos da operação.