Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

Polícia cumpre mandado de prisão por homicídio tentado no CDPM

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva no CDPM por tentativa de homicídio ocorrida em Manacapuru

Polícia cumpre mandado de prisão por homicídio tentado no CDPM
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, município distante 68 quilômetros em linha reta da capital, sob o comando da delegada Roberta Merly, titular da unidade policial, cumpriu na tarde de terça-feira (4), por volta das 16h, mandado de prisão preventiva por homicídio tentado em nome de um homem de 33 anos, denunciado desferir golpes de faca contra a ex-companheira dele, uma mulher de 29 anos.

De acordo com Roberta Merly, o crime ocorreu no dia 24 de janeiro de 2017, em uma residência, situada na rua Angelins Figueira, no bairro Correnteza, naquele município. Na ocasião, a vítima foi socorrida e, após procedimentos médicos, sobreviveu. Segundo a delegada, na época foi representado à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome do infrator.

“Após o crime, o homem empreendeu fuga. No dia 24 de julho de 2018, ele retornou para Manacapuru e tentou novamente matar a vítima, utilizando uma chave de fenda, mas a mulher sobreviveu. Representamos novamente outro pedido de prisão preventiva, em razão desse delito, que foi deferida e cumprida em nome do autor. Por conta desse último crime, atualmente, o infrator está custodiado no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM)”, explicou a delegada.

A titular da DEP de Manacapuru informou que a ordem judicial referente a tentativa de homicídio ocorrida em 2017, foi expedida no dia 10 de maio deste ano, pelo juiz Geildson de Souza Lima, da 2ª Vara da Comarca de Manacapuru. Os policiais civis lotados na unidade policial cumpriram o mandado de prisão preventiva, no CDPM, onde o homem cumpre pena.

Indiciado – O infrator foi novamente indiciado por tentativa de homicídio. Ele permanecerá no CDPM, localizado no Km 8 da rodovia federal BR-174, à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas