Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

Polícia cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas e prende o infrator em flagrante

Polícia cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas e prende o infrator em flagrante
Foto: Divulgação

A equipe de investigação do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenada pelo delegado Christiano Castilho, titular da unidade policial, cumpriu na noite de quarta-feira (25), por volta das 18h30, no bairro Flores, zona Centro-sul da capital, mandado de prisão preventiva em razão de sentença condenatória por tráfico de drogas, no nome de Cláudio Castro Xavier, de 39 anos. Durante a ação policial, o homem foi preso, também, em flagrante, em posse de 21 porções de substâncias entorpecentes.

De acordo com a autoridade policial, a equipe de investigação do 14º DIP realizou diligências para cumprir o mandado de prisão que estava em aberto no nome de Cláudio, e tomou conhecimento de que ele estaria em via pública, na rua França, bairro Flores. A ordem judicial foi expedida no dia 19 de setembro deste ano, pelo juiz Julião Lemos Sobral Júnior da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

“Imediatamente a equipe se deslocou ao endereço informado, onde avistou e abordou Cláudio. Durante revista pessoal, foram encontradas com ele 21 trouxinhas de drogas. Na ocasião, cumprimos a ordem judicial que o condena a cinco anos de reclusão por tráfico de drogas e também demos voz de prisão, em flagrante, pelo mesmo delito. O individuo já é reincidente na prática ilícita, esse é o terceiro processo judicial que ele irá responder”, destacou Castilho.

Procedimentos – Conduzido ao 14° DIP, Cláudio foi indiciado por tráfico de drogas e também foi autuado em flagrante pelo mesmo delito. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona Sul da capital, e posteriormente conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no Km 08 da rodovia federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas