Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

Polícia detém piratas de rio com arma de fogo e munições em Coari

Polícia detém piratas de rio com arma de fogo e munições em Coari
Foto: Divulgação

Por volta das 16h deste domingo (22), policiais militares do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Coari (a 363 quilômetros em linha reta de Manaus) detiveram um homem de 27 anos e seu comparsa de 19 anos, suspeitos de assalto à mão armada. Com eles foi encontrada uma mochila com roupas, possivelmente subtraídas de alguma loja de comércio.

Segundo os policiais militares, os suspeitos foram abordados durante policiamento de rotina, trafegando em uma motocicleta no bairro do Urucu, chamando atenção da equipe da Polícia Militar devido às ações suspeitas pela área onde trafegavam. Ao serem abordados, os policiais encontraram, além da mochila, uma pistola calibre 380 de fabricação italiana com 12 munições intactas, dois celulares, a importância de R$ 968 em espécie, a própria motocicleta que conduziam, uma Honda Fan 125, vermelha, e a chave de um motor de popa Yamaha, parte de um bote de alumínio de seis metros e 40 hp que estava sob a posse do suspeito.

Um dos suspeitos foi reconhecido pelos policiais militares, costumando atuar na atividade de pirataria no rio Solimões nas proximidades da comunidade do Camará. O infrator negou a participação em crimes, mas seu comparsa confessou que o mesmo teria vindo à cidade negociar entorpecentes roubados de traficantes em uma embarcação nos lagos da região.

Os infratores foram conduzidos e apresentados na 10ª Delegacia de Polícia Civil em Coari, juntamente com a arma, munições, dinheiro, embarcação e celulares  para as providências cabíveis.

Notícias Relacionadas