Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

Polícia é acionada para detonar explosivo na zona Norte de Manaus

Polícia é acionada para detonar explosivo na zona Norte de Manaus
Foto: Divulgação

Manaus / AM - Policiais militares do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), foram acionados na manhã deste domingo (29), para detonar o artefato suspeito, na Avenida Marginal Esquerda localizada no Igarapé do Passarinho, Conjunto Galiléia, bairro da Monte das Oliveiras, na zona norte da capital amazonense.

O local onde o artefato suspeito estaria em próximo ao igarapé dentro de uma caixa de papelão. O local foi isolada para os procedimentos cabíveis, com o objetivo de eliminar o risco para a população.

“Temos uma primeira análise e o procedimento feito foi o desmantelamento. Então o objeto suspeito foi desmantelado e já não oferece risco algum para a sociedade. E aí faremos agora as próximas análises periciais na nossa base para verificar realmente, de fato, o que era e se havia algum potencial lesivo", explicou o capitão Mansano. 

Ele ainda orientou como agir caso alguém um encontre um artefato suspeito de ser um explosivo. “Vendo situações como essa nas quais o cidadão desconfie de que o objeto seja artefato explosivo, ligar para o 190 ou para a Polícia Militar da área, o grupamento será acionado e vamos provavelmente utilizar um procedimento análogo ao de hoje. A orientação para a população é não mexer, não tocar, não remover o objeto.”, ressaltou o capitão.

O material suspeito foi detonado e os restos foi levado para a sede do Grupamento Marte onde será analisado, para determinar do ele era feito.

Notícias Relacionadas