Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

Polícia encontra laboratório de adulteração de alimentos em Manaus

Polícia encontra laboratório de adulteração de alimentos em Manaus
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas, através do 12º Distrito Integrado (DIP), localizou na tarde desta terça-feira (2), uma residência que funcionava como laboratório, destinado a adulterar a data de validade de produtos vencidos, tais como leite em pó, cervejas, manteigas, refrigerantes e bombons.

De acordo com o delegado Raul Neto, titular do 12º DIP, a Polícia Civil já investigava o local, que fica na fronteira das zonas Centro-sul e Norte, desde uma denúncia anônima feita no mês passado, de que o local era usado para armazenar e adulterar a data dr validade dos produtos, e no dia de hoje, receberam a informação de que o local estaria cheio de mercadorias adulteradas.

2106

Ainda de acordo com Raul Neto, os policiais foram até o local localizado na Rua Aracati no conjunto Águas Claras, e encontraram um homem de 22 anos vigiando o local.

Após entrarem na residência, os agentes encontraram centenas de produtos com a data de validade vencidas ou adulteradas, como também materiais para adulteração.

2107

O suspeito foi detido, e informou aos policiais que trabalhava apenas como vigilante, e que não sabia quem era o proprietário da residência. O homem foi conduzido para a delegacia, onde foi indiciado pelos crimes de adulteração e falsificação de substâncias ou Produtos alimentícios,  enquadrado no Art. 272, do Código Penal.

O material foi apreendido e deve ser descartado pela Vigilância Sanitária. A Polícia deve continuar com as investigações.

2108

Notícias Relacionadas