Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

Polícia Militar apreende aproximadamente cinco toneladas de pescado em dois dias

Polícia Militar apreende aproximadamente cinco toneladas de pescado em dois dias
Foto: Divulgação

Nas últimas 24 horas, os policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental apreenderam, aproximadamente, cinco toneladas de pescado ilegal. As ações ocorreram na manhã de quinta-feira (31) e na manhã desta sexta-feira (1°) no porto São Raimundo, zona oeste de Manaus.

Na manhã de hoje, os policiais do Batalhão Ambiental, durante uma fiscalização, identificaram duas embarcações com pesca e caça ilegal. Os responsáveis pelos barcos levavam pirarucu, tambaqui, pacu e tatu. A quantidade estimada foi de 510 quilos de pirarucu e 849 quilos de tambaqui, totalizando 1.359 toneladas. Os homens foram autuados em flagrante e foram levados para o 19º Distrito Integrado de Polícia.

2745

Em outra ação, os policiais apreenderam aproximadamente quatro toneladas de pescado ilegal na manhã de quinta-feira (31). Dentre os peixes capturados, a maioria é das espécies pirarucu e tambaqui.

De acordo com o Batalhão Ambiental, um barco vindo da cidade de Codajás (distante 240 quilômetros da capital) foi interceptado pela PM no porto. Na embarcação, os policiais encontraram o pescado ilegal em diversas caixas de papelão. Para a polícia, o dono do barco afirmou que o pescado tinha como destino final as feiras da cidade para venda e consumo da população. O homem não tinha licença dos órgãos ambientais para a pesca dessas espécies de peixes que estão no período de defeso.

2746

Ao todo, foram apreendidos 350 quilos de tambaqui, 1.660 toneladas de pirarucu e 1.380 toneladas de outras espécies abaixo do tamanho permitido.

O dono do barco foi apreendido e conduzido à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), onde foi autuado em flagrante por pesca ilegal.

Notícias Relacionadas