Pular para o conteúdo

Polícia Militar resgata bebê de 1 ano e meio, trancado em uma casa que ‘parecia um lixão’, na zona Norte de Manaus

Policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) resgataram uma criança de 1 ano e meio, na noite desta terça-feira (6), que foi abandonada pela própria mãe, sem roupas e com fome, em um barraco na rua Miguel Mota, comunidade José Bonifácio, bairro da Colônia Santo Antônio, zona Norte da capital.

Segundo informação dos militares que atenderam a ocorrência, a equipe foi acionada após vizinhos ouvirem o choro da bebê e constatarem que a mãe não iria voltar. Ao chegarem no local, os militares se impressionaram com a casa que estava completamente suja, parecendo um verdadeiro lixão e totalmente insalubre.

Segundo os vizinhos, a mulher que não teve seu nome divulgado, saiu durante a noite para ir para festa, deixando a bebê trancada em casa. O pai da criança é desconhecido e já não mora mais com a mulher.

A bebê foi encontrada suja e com fome em local insalubre e sem as mínimas condições de higiene. No colchão onde dormiam, havia, segundo os PM’s, alguns resquícios de droga, indicando que possivelmente a mãe seria usuária, restos de alimentos estragados e dejetos humanos.

O Conselho Tutelar da Zona Norte foi acionado e a criança foi levada para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). A mulher deve ser indiciada por abandono de incapaz.