Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

Polícia prende autor de latrocínio tentado na zona Norte de Manaus

Polícia prende autor de latrocínio tentado na zona Norte de Manaus
Foto: Divulgação

A equipe de investigação do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob comando do delegado Jander Mafra, titular da unidade policial, cumpriu na manhã desta segunda-feira (30), por volta das 11h, mandado de prisão preventiva em nome de Ivanilson dos Santos Silva, de 27 anos, pela autoria de um latrocínio tentado, ocorrido na última sexta-feira (27). O infrator foi preso na rua Pará, comunidade Luiz Otávio, bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte da capital.

De acordo com a autoridade policial, o delito aconteceu na comunidade Riacho Doce, bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus. Na ocasião, o indivíduo, que estava em posse de uma arma branca, tentou roubar um deficiente visual, quando uma mulher de 43 anos, irmã da vítima, entrou em confronto com o infrator para impedir a consumação do crime.

“A mulher tentou atirar objetos em direção a Ivanilson com o intuito de defender o irmão, que estava sendo vítima de roubo, mas acabou sendo atingida por diversos golpes de faca desferidos pelo criminoso. Depois da formalização do Boletim de Ocorrência (BO), iniciamos os procedimentos de diligências e, após a expedição da ordem judicial, a nossa equipe passou a montar campana próximo ao endereço do autor do delito. Hoje, quando trafegava em uma motocicleta, nós o surpreendemos e logramos êxito na prisão dele”, explicou o delegado Mafra.

O titular do 6º DIP destacou, ainda, que o infrator estava planejando fugir para o município de Manacapuru, distante 68 quilômetros em linha reta da capital, onde ficaria escondido das autoridades policiais. O mandado de prisão preventiva em nome de Ivanilson foi expedida no dia 28 de setembro de 2019, pela juíza Patrícia Macedo de Campos, do Plantão Criminal.

Procedimentos – Ivanilson foi indiciado por latrocínio tentado. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM).

Notícias Relacionadas