Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

Polícia prende bando envolvido em homicídio em Pauini

Polícia prende bando envolvido em homicídio em Pauini
Foto: Divulgação
Ao longo dos dias 14, 18 e 19 deste mês, a equipe de investigação da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Pauini, município distante 923 quilômetros em linha reta da capital, em ação conjunta com policiais militares lotados naquela cidade, prenderam, em flagrante, Darlyandro Acaraúba da Silva, de 22 anos; Edson Nascimento da Silva, de 18 anos; Francisco Gomes Simão, de 24 anos, e Leonardo Oliveira dos Santos, de 20 anos. Os infratores estavam sendo procurados pelo envolvimento no homicídio de Welton de Souza Venâncio, que tinha 20 anos.

De acordo com o investigador André Sergey, gestor da 63ª DIP, o crime ocorreu na madrugada do dia 14 deste mês, no bairro Portelinha, em Pauini. Sergey informou que, na ocasião, os quatro infratores presos e outros três, que ainda estão sendo procurados pela polícia, estavam saindo de uma festa, quando Francisco iniciou discussão com Welton.

“No calor da emoção, durante a briga, Welton arremessou uma garrafa de vidro na direção do grupo de amigos. Os indivíduos reagiram e, possivelmente, munidos de pedaços de madeira, iniciaram as agressões físicas contra Welton. Eles desferiram golpes, principalmente, na cabeça e nas costas da vítima, que foi deixada já sem vida no local”, relatou o gestor da 63ª DIP.

Durante diligências realizadas pela equipe da unidade policial, com apoio de policiais militares, Francisco foi preso na tarde do mesmo dia do crime, por volta das 16h. Em depoimento, ele informou a identidade dos outros envolvidos. “Em continuidade às diligências, efetuamos as prisões de mais três infratores, em lugares distintos da cidade. No dia 18 prendemos Leonardo e, no dia seguinte (19), conseguimos prender Edson e Darlyandro, assim que identificamos a localização deles”, pontuou Sergey.

O gestor da unidade policial informou, ainda, que já foram representados à Justiça os pedidos de prisões em nome dos outros três infratores envolvidos no delito e que as investigações irão continuar até que todos sejam presos.

Flagrante – Darlyandro, Edson, Francisco e Leonardo foram autuados em flagrante por homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles irão permanecer na carceragem da 63ª DIP, que funciona como unidade prisional em Pauini.

Notícias Relacionadas