Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

Polícia prende dupla envolvida em roubo a posto de combustível

Polícias Civil e Militar prendem dupla envolvida em roubo a posto de combustíveis no bairro Jorge Teixeira na zona Leste de Manaus

Polícia prende dupla envolvida em roubo a posto de combustível
Foto: Divulgação

O delegado Torquato Mozer, titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), e o major Guilherme Sette, subcomandante do Comando de Policiamento de Área (CPA) Leste, falaram, na manhã desta segunda-feira (27), durante coletiva de imprensa realizada às 11h, no prédio do 30º DIP, sobre o cumprimento do mandado de prisão temporária, com prazo de cinco dias, por roubo majorado, em nome de Edney da Silva Sales, de 24 anos, e Gustavo Vieira da Silva, de 22 anos.

De acordo com a autoridade policial, a dupla estava sendo investigada por envolvimento em roubo ocorrido na madrugada do dia 20 de maio deste ano, ao cofre de um posto de combustíveis situado na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital. Na ocasião, Edney e Gustavo, acompanhados de outros indivíduos que até o momento estão sendo procurados pela polícia, invadiram o local e, portando armas de fogo, renderam os frentistas do estabelecimento.

“Nossas investigações dão conta de que após renderem os funcionários, eles se dirigiram até o cofre do posto para arrombar o objeto. Eles conseguiram subtrair determinada quantia em dinheiro. No entanto, no momento da ação criminosa, o alarme de segurança do lugar foi acionado e os infratores empreenderam fuga. Eles deixaram para trás ferramentas para arrombar cofre e um veículo, modelo Saveiro, de cor prata, usado na ação criminosa”, explicou Mozer.

1956

Conforme o titular do 30° DIP, após o crime, os policiais civis da unidade policial, com o apoio de policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), realizaram diligências e identificaram três indivíduos que participaram do delito: Edney, Gustavo e um outro indivíduo, Wesley Oliveira Barbosa, 29, que permanece sendo procurado pela polícia.

1957

“A partir da identificação deles, representei à Justiça o pedido de prisão em nome deles. O mandado de prisão temporária, por roubo majorado, em nome deles, foi expedido no dia 25 de maio deste ano, pelo juiz Alcides Carvalho Vieira Filho, no Plantão Criminal. Prendemos Edney e Gustavo na manhã desta segunda-feira (27), por volta das 6h, em lugares distintos do bairro Jorge Teixeira, mas não conseguimos localizar Wesley, apenas o local onde ele estaria morando. Neste lugar apreendemos diversos materiais que acreditamos ser oriundos de roubos”, disse Mozer.

Integração - Durante a coletiva de imprensa, o subcomandante da CPA Leste destacou o trabalho integrado entre o 30° DIP e a 30ª Cicom durante as investigações para identificar e prender os infratores. “Esse é mais um trabalho muito bem executado, com um resultado positivo, sem qualquer risco para a população. Essa parceria é muito importante e iremos continuar realizando ações como essa”, declarou.

Edney e Gabriel foram indiciados por roubo majorado. O titular do 30° DIP ressaltou que irá solicitar à Justiça a conversão do mandado de prisão temporária para preventiva. Em seguida, os elementos serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde deverão ficar à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas