Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

Polícia prende dupla integrante de uma facção criminosa em Manaus

Polícia Civil prende integrantes de grupos criminosos que atuam na venda de drogas na zona Sul capital da capital amazonense

Polícia prende dupla integrante de uma facção criminosa em Manaus
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Sinval Barroso, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), falou na manhã desta quinta-feira (13), durante coletiva de imprensa realizada às 11h, no prédio da Delegacia Geral, sobre o cumprimento de mandados de prisão preventiva em nome de duas pessoas, por situações distintas, que integram grupos criminosos e atuam na comercialização de entorpecentes na capital.

Durante a coletiva de imprensa foram apresentados Marcos Mota dos Santos, 32, conhecido como “Sombra”, e Lilian de Oliveira Morais, 34. Conforme o delegado, Marcos foi preso pela equipe do DRCO na tarde de quarta-feira (12), por volta das 14h, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. A prisão ocorreu em uma área conhecida como “Bariri”, no bairro Presidente Vargas, zona Sul de Manaus.

“Marcos integra uma organização criminosa que atua na venda de drogas no estado. Ele é um dos líderes do tráfico de drogas na área do  ‘Bariri’, no bairro Presidente Vargas. Além da venda ilícita, o infrator ainda é o responsável por organizar o dinheiro arrecadado com o tráfico de drogas. A ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 7 de maio deste ano, pelo juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute)”, disse Barroso.

A autoridade policial destacou que a equipe do DRCO também está investigando Marcos por ordenar a execução de pessoas na área onde atuava. “Estamos investigando o infrator há seis meses e já temos muitos elementos contra ele. Marcos já tem passagem pela polícia por homicídio e tráfico de drogas. Vamos continuar as diligências para elucidarmos outros possíveis delitos cometidos por ele”, argumentou.

Segundo caso – O diretor do DRCO informou que Lilian foi presa pela equipe do departamento na tarde da última segunda-feira (10), por volta das 16h, na invasão Cidade das Luzes, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. A ordem judicial em nome da infratora, por tráfico de drogas e organização criminosa, foi expedida no dia 16 de maio deste ano, pelo juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, da 1ª Vecute.

“Lilian atuava no tráfico de drogas naquela invasão, a mando do companheiro dela, identificado como Agnaldo Pereira Gonçalves, que se encontra preso, por atuar na localidade tanto no tráfico de drogas como na ocupação irregular daquela área.  A mulher era uma das emissárias de informações do tráfico. Ela integra um grupo criminoso que atua na venda de drogas no Estado”, declarou Barroso.

Indiciamento – Marcos foi indiciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Já Lilian foi indiciada por tráfico de drogas e organização criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis no DRCO, eles serão conduzidos, respectivamente, ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) e Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), localizados no Km 8 da rodovia federal BR-174.

Notícias Relacionadas