Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

Polícia prende dupla por roubar pessoas em frente de agências bancárias na capital

Polícia prende dupla por roubar pessoas em frente de agências bancárias na capital
Foto: Divulgação

Na tarde de quinta-feira (26), por volta das 16h, policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) cumpriram mandados de prisão preventiva por roubo majorado, em nome de Átila Bueno Alves, de 30 anos, e do foragido da Justiça, Janrai Azevedo Ramos, de 34 anos. As prisões ocorreram em endereços distintos da zona Sul da cidade. A dupla estava sendo investigada por roubar pessoas em frente de agências bancárias em Manaus.

2893

2894

Segundo o delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial, a ação criminosa acontecia no momento em que as vítimas saiam dos bancos, após efetivarem saques de valores relevantes. Átila ficava dentro da agência observando a movimentação bancária e, passava a informação a Janrai, que, em posse de uma arma de fogo, abordava as vítimas e subtraia o dinheiro delas.

“Janrai que estava foragido da Justiça, cometia esse crime desde 2015. Denominamos esse tipo de delito de ‘saidinha de banco’. No decorrer das investigações, conseguimos a localização da dupla. Átila foi preso na rua Valério Botelho de Andrade, bairro São Francisco, zona Sul, e Janrai na rua Arnaldo Carpinteiro Peres, no bairro Petrópolis, na mesma zona de Manaus”, disse Goes.

Ainda segundo o titular da Derfd, a ordem judicial em nome de Átila foi expedida no dia 21 de novembro deste ano, pelo juiz de direito James Oliveira dos Santos, da Comarca de Manaus. Já a de Janrai foi expedida no dia 11 de novembro de 2015, pelo juiz de direito Carlos Zamith de Oliveira Júnior, da Comarca de Manaus.

Indiciamento - A dupla foi indiciada por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfd, ela foi encaminhada para a audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona Sul da capital.

Notícias Relacionadas