Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

Polícia prende dupla procurada por roubo cometido no bairro São José

Polícia prende dupla procurada por roubo cometido no bairro São José
Foto: Divulgação

O delegado Pablo Geovanni, titular do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou na manhã desta quarta-feira (7), durante coletiva de imprensa realizada às 11h, no prédio da unidade policial, sobre o cumprimento de mandados de prisão preventiva, por roubo majorado, em nome de Cassiano da Silva Arrais, de 25 anos, e Irlan Viana Guimarães, de 21 anos, autores de roubo que teve como vítima uma mulher de 27 anos. O crime ocorreu no último dia 1° de agosto, no bairro São José Operário, zona Leste de Manaus.

De acordo com a autoridade policial, os policiais civis do 9° DIP prenderam os infratores ao longo de terça-feira (6), em bairros distintos da zona norte da capital. Segundo o delegado, Cassiano foi preso por volta das 15h, em via pública, no bairro Cidade de Deus. Já Irlan foi preso por volta das 11h, na casa dele, situada na rua 104, no bairro Nova Cidade. As ordens judiciais em nome dos infratores foram expedidas no dia 5 de agosto deste ano, pela juíza Margareth Rose Cruz Hoagen, no Plantão Criminal.

“No dia do delito, por volta das 20h20, Cassiano e Irlan chegaram em um veículo e Irlan, portando um simulacro de arma de fogo, abordou a vítima. Da mulher, o infrator subtraiu o aparelho celular e R$ 120 em espécie. A ação foi registrada por câmeras de segurança próximas ao lugar. Logo em seguida ao crime, a vítima procurou nossa equipe, e nós iniciamos as diligências em torno do caso. Após identificarmos os infratores, representei à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome deles”, explicou Geovanni.

O titular do 9° DIP informou que o carro utilizado pela dupla era alugado por Cassiano, que locava o veículo semanalmente. Conforme o delegado, imagens de câmeras de segurança registraram outros delitos que foram cometidos com o mesmo veículo alugado pelos indivíduos. Em depoimento, Cassiano e Irlan disseram que trafegavam em via pública, pelas zonas norte e leste da capital, em busca de potenciais alvos. Após cometerem os roubos, vendiam os aparelhos celulares das vítimas.

Indiciamento – Cassiano e Irlan foram indiciados por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis no 9° DIP, a dupla será conduzida ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no Km 08 da rodovia federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.

Para concluir, Pablo Geovanni pede às pessoas que reconheçam Cassiano ou Irlan como autores de delitos, para procurar a equipe do 9° DIP. A unidade policial está situada na avenida Urariá, 210, primeira etapa do bairro São José Operário. O delegado orientou, ainda, que as ocorrências criminais devem ser formalizadas nas delegacias próximas ao local do fato.

Notícias Relacionadas