Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

Polícia prende em flagrante dois homens por tentativa de homicídio, em Eirunepé

Polícia prende em flagrante dois homens por tentativa de homicídio, em Eirunepé
Foto: Divulgação

Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé, em ação conjunta com policiais militares daquele município, deflagraram durante a quinta-feira (13) uma operação policial que resultou nas prisões em flagrante de Alciney Silva dos Santos, conhecido como “Jabar”, de 33 anos, e de Vanilson Souza Costa, o “Pedigree”, 21, ambas por tentativas de homicídios, em pontos distintos daquela cidade (distante 1.160 quilômetros em linha reta da capital).

De acordo com o investigador Gonzaga Junior, gestor da unidade policial, Alciney foi preso na quinta-feira, em via pública, no bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, momentos depois de tentar contra a vida de um jovem de 21 anos, naquele mesmo dia, por volta das 11h, na ponte da Baixada, do mesmo bairro da prisão.

Conforme o gestor, o crime foi motivado pela agressão que a filha de Alciney, uma criança de 10 anos, sofreu por parte da vítima, quando a mesma tentava roubar da menina o valor de R$ 20. Na ocasião do crime, o homem desferiu três facadas na vítima, que foi socorrida e encaminhada para uma unidade hospitalar da região.

2975

“O jovem teria batido na filha de Alciney, quando roubou da menina R$ 20, possivelmente, para consumir drogas. Após tomar conhecimento da situação, o pai, em posse de uma faca, foi tomar satisfação com o rapaz, ocasião em que desferiu os golpes que o atingiram. O homem tentou fugir dos policiais, mas foi preso momentos depois do delito”, explicou Gonzaga Junior.

No segundo caso, o gestor informou que o crime ocorreu por volta das 16h, da mesma data, na residência de Vanilson, no conjunto Beija-Flor, bairro São José, do mesmo município, quando uma prima da esposa dele, de 32 anos, chegou ao local e proferiu palavras de baixo calão ao homem, que não se conteve e desferiu seis golpes de faca na mulher. A vítima foi socorrida e levada para a unidade hospitalar da região e o homem foi preso no mesmo local do crime.

Procedimentos – Alciney e Vanilson irão responder pelo crime de tentativa de homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial da cidade, eles irão permanecer na carceragem do lugar à disposição da justiça.

“As vítimas dos dois casos não estão correndo risco de morte”, comentou o gestor Gonzaga Junior.

Notícias Relacionadas