Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

Polícia prende homem condenado a mais de oito anos de prisão por roubo majorado

Polícia prende homem condenado a mais de oito anos de prisão por roubo majorado
Foto: Divulgação

A equipe de investigação do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Antônio Rondon Júnior, titular da unidade policial, cumpriu na tarde de segunda-feira (5), por volta das 13h, mandado de prisão preventiva, em razão de sentença condenatória por roubo majorado (concurso de agentes e uso de arma de fogo), em nome de Raimundo Ferreira Batista, 51, conhecido como “Rai”. A prisão ocorreu em via pública, na avenida Lourenço da Silva Braga, bairro Centro, zona Sul da capital.

Segundo a autoridade policial, Raimundo era o mentor de uma quadrilha especializada em roubar e adulterar sinais identificadores de veículos. De acordo com o delegado titular do 11º DIP, em novembro de 2011, “Rai” contratou Luiz Carlos Cavalcante de Almeida e Marcelo do Nascimento Vieira para roubarem uma kombi alugada para a Prefeitura de Manaus. Em seguida, já em posse do veículo, adulteram o automóvel.

“Naquele tempo, os policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) estavam investigando o caso. Eles conseguiram prender Luiz, que delatou o esquema criminoso e apontou  Raimundo como o líder da quadrilha. Luiz e Marcelo estão respondendo pelo crime em liberdade. Estou aguardando a decisão da Justiça em relação à pena dos dois infratores”, argumentou a autoridade policial.

A ordem judicial em nome de Raimundo foi expedida no dia 31 de julho deste ano, pela juíza Andréa Jane Silva de Medeiros, da 5ª Vara Criminal da Comarca da capital. Conforme o delegado, o infrator foi preso em via pública, na avenida Lourenço da Silva Braga, bairro Centro.

Condenação – Raimundo foi condenado a oito anos e cinco meses de reclusão, em regime fechado, por roubo majorado (concurso de agentes e uso de arma de fogo). Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Notícias Relacionadas