Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

Polícia prende jovem e apreendem adolescente pela autoria de homicídio, em Humaitá

Polícia prende jovem e apreendem adolescente pela autoria de homicídio, em Humaitá
Foto: Divulgação

A equipe de investigação da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá, em ação conjunta com a Força Tática da Polícia Militar lotada naquele município, prendeu, em flagrante, por homicídio, Tiago Dias de Castro, 22, e apreendeu um adolescente de 16 anos, pela participação no crime. A dupla matou a terçadas Weslein Beleza da Costa, que tinha 32 anos. O crime aconteceu na madrugada do último sábado (8).

De acordo com o delegado Mateus Moreira, titular da DEP da cidade, o crime aconteceu por volta das 3h30, em um campo de futebol, situado no bairro Andorinha, naquele município (distante 590 quilômetros em linha reta da capital). Na ocasião, Weslein, o menor e Tiago, estavam em uma festa consumindo bebidas alcoólicas, momento que tiveram uma discussão.

“Nesta discussão, Weslein proferiu palavras de baixo calão contra o menor, que pegou um terçado dentro da casa onde estava acontecendo a festa, e, junto com Tiago, foi até um campo de futebol naquela mesma região e lá os dois desferiram golpes na vítima até ela ir a óbito no local”, disse o delegado.

Conforme Moreira, a Polícia Militar prendeu Tiago na manhã de domingo (9), por volta das 11h, na casa dele. Já o menor infrator foi apreendido pela Polícia Civil, na tarde do mesmo dia, por volta das 13h, na residência dele, localizada naquela cidade.

Procedimentos - Tiago foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e corrupção de menores. O adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis, o jovem será encaminhado para a Unidade Prisional de Humaitá, e o adolescente ficará custodiado na delegacia, à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas