Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

Polícia prende jovem envolvido em roubo, no município de Manacapuru

Polícia prende jovem envolvido em roubo, no município de Manacapuru
Foto: Divulgação

Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, prenderam na tarde de quarta-feira (27), por volta das 14h, Matheus Lima da Silva, de 19 anos, conhecido como “Chuck”, em cumprimento de mandado de prisão preventiva por roubo majorado e corrupção de menor. O jovem foi preso na travessa Josefa de Menezes, bairro Morada do Sol, naquele município (distante 68 quilômetros em linha reta da capital).

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, titular da DIP de Manacapuru, Matheus foi reconhecido com um dos autores de roubo, ocorrido no último domingo (24) por volta das 18h, na rodovia Manoel Urbano, bairro Morada do Sol. Na ocasião, o infrator, acompanhado de um adolescente, que já está sendo investigado pela polícia, subtraiu o celular de um adolescente de 17 anos.

Torres explicou que no dia seguinte ao delito, a vítima reconheceu o autor do roubo enquanto estava em via pública e acionou a polícia. “Assim que a vítima nos acionou, nós nos dirigimos ao local e levamos Matheus para prestar esclarecimentos na delegacia, pois ele não estava com o objeto roubado. Instauramos o Inquérito Policial (IP), e ao ser constatada a autoria representei junto à Justiça o pedido de prisão em nome dele. Na quarta-feira (27), foi expedido deferida a prisão em nome do infrator”, declarou Torres.

Ainda segundo o delegado, a ordem judicial foi expedida pela juíza Silvania Corrêa Ferreira, do Plantão Criminal.

Procedimentos – Matheus foi indiciado por roubo majorado e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da DIP Manacapuru, ele irá permanecer custodiado na carceragem da delegacia, que funciona como unidade prisional naquele município.

Notícias Relacionadas