Pular para o conteúdo

Polícia prende Tio Patinhas, líder do CV e foragido desde janeiro

Clemilson Santos Farias, o vulgo “Tio Patinhas”, foi preso na madrugada desta segunda-feira (12), durante uma operação da Polícia Civil/Militar, em uma igreja evangélica no bairro do Braga Mendes, zona Norte da capital amazonense.

A prisão de Clemilson foi feita através de uma denúncia anônima de que ele estaria. Ao ser abordado, o suspeito apresentou documentação falsa, sendo preso em flagrante e encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (Dip).

Clemilson tinha vários mandados de prisão em aberto, era considerado foragido da justiça desde janeiro deste ano, quando conseguiu um habeas corpus da juíza Rosália Guimarães Sarmento, sendo revogado logo em seguida pelo desembargador José Hamilton Saraiva do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Na delegacia, Tio Patinhas revelou à localização de cerca de 250kg de drogas, que estaria escondido em uma van, no Porto da Ceasa, bairro Atílio Andreazza na zona Sul de Manaus.

Foram apreendidos a van, com cerca de 60 tabletes de maconha do tipo skunk, que teria destino Belém do Pará.

Tio Patinhas como Clemilson é conhecido, é apontado como um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), foi preso em 2018 em uma casa de luxo na Jaboatão dos Guararapes em Pernambuco.