Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

Polícia prende trio que aplicava golpes na venda de tijolos em Manaus

Polícia Civil prende trio especializado em aplicar golpes na venda de tijolos em várias partes da cidade de Manaus

Polícia prende trio que aplicava golpes na venda de tijolos em Manaus
Foto: Divulgação

No início da tarde de terça-feira (2), por volta de meio-dia, policiais civis lotados no 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP) efetuaram as prisões, em flagrante, de Alisson de Souza Lima, de 20 anos; Hilton Araújo da Silva, de 33 anos, e Wendreus Jesus de Oliveira, de 28 anos, integrantes de organização criminosa especializada em aplicar golpes na cidade, envolvendo a venda de tijolos.

2109

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (3), às 9h30, no prédio da unidade policial, o delegado Ivo Martins, titular do 18º DIP, explicou que os infratores vinham anunciando o milheiro de tijolos em um site de compra e venda, com preço abaixo do valor praticado no mercado. Quando um cliente contratava o serviço, os infratores exigiam que fosse efetuado o pagamento antecipadamente pelos tijolos, mas entregavam uma quantidade inferior à negociada.

“Chegamos aos infratores por meio de delações, feitas ao número (92) 99962-4441, o disque-denúncia da unidade policial. Durante as diligências, prendemos o trio por volta de meio-dia, enquanto descarregava um material na rua São Jorge, bairro Colônia Santo Antônio, zona norte da capital. Ressalto que outros dois indivíduos, ainda não identificados, estavam no local, mas conseguiram empreender fuga”, declarou o delegado.

Conforme Ivo Martins, as investigações irão continuar para identificar e prender os demais envolvidos no esquema criminoso. “Não sabemos, ainda, a procedência exata desse material, apenas que vinha de Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta da capital. Portanto, as investigações também irão continuar, no sentindo de averiguar todos os trâmites desse grupo”, afirmou.

Flagrante – Alisson, Hilton e Wendreus foram autuados em flagrante por estelionato e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis no 18° DIP, os três serão levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Centro-sul da cidade.

Notícias Relacionadas