Policiais detêm grupo envolvido em furto qualificado em Japurá

331

Policiais militares do 3º Batalhão do 4º Grupamento de Polícia Militar (GPM), na manhã desta sexta-feira (3), detiveram dois homens e apreenderam dois adolescentes por furto qualificado, no município de Japurá, distante 744 quilômetros de Manaus.

Os policiais receberam denúncia pela própria vítima, que informou que havia tido sua loja arrombada e vários objetos de valor furtados. A vítima informou também que os suspeitos estariam no igarapé do Mapari, localizado atrás da cidade. A equipe foi ao local, onde os dois homens foram encontrados e de lá conduzidos à delegacia. Questionados sobre o furto, os dois suspeitos negaram a autoria do delito.

Momentos depois, a equipe policial recebeu outra denúncia relacionada ao mesmo crime e que os levou até uma casa abandonada. No local foi encontrado um adolescente, que indicou um dos suspeitos detidos anteriormente como sendo quem estaria com os objetos do furto. A equipe então se dirigiu até a casa do suspeito, onde de fato foram encontrados os objetos do furto.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos adultos e voz de apreensão ao adolescente, sendo todos encaminhados para a 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município para os procedimentos cabíveis.