Policiais militares detêm homem com arma caseira na zona Leste

278

Policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram, na manhã deste domingo (26), um homem, 24 anos, por porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu no bairro São José, zona Leste da capital.

Segundo informações dos policiais que atenderam a ocorrência, por volta das 10h, durante patrulhamento, receberam denúncia via linha direta. O denunciante informou que, na rua 01, no bairro mencionado, um indivíduo havia efetuado disparos de arma de fogo. Imediatamente, a guarnição fez o deslocamento e logo, os policiais visualizaram um indivíduo com as mesmas características repassadas.

Feita a aproximação, abordagem e durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Ao ser indagado, o homem informou que guardava uma espingarda em sua residência e levou a guarnição até o local. Na casa, os policiais apreenderam uma arma de fabricação caseira (calibre 12) e duas munições intactas do mesmo calibre.

Foi dada voz de prisão ao infrator, que foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.