Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

Polícias Civil e Militar prendem homicida no Monte das Oliveiras

Polícias Civil e Militar prendem homicida no Monte das Oliveiras
Foto: Divulgação

Policiais civis do 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam, em flagrante, por tráfico de drogas, Muller Victor Batista da Silva, 25, durante uma ação policial na tarde de terça-feira (24/09), no bairro Monte das Oliveiras, zona norte da capital.

Na ocasião, foi cumprido um mandado de prisão que estava em aberto para o infrator pela morte de Vanderlan Souza da Cruz, que tinha 35 anos, crime praticado em agosto deste ano.

A ação também contou com o apoio de policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

De acordo com o delegado titular do 15º DIP, Fábio Aly, o criminoso já estava sendo investigado pelos policiais desde abril, quando escapou de uma abordagem pelo telhado de uma residência, no bairro Monte das Oliveiras.

“Desde então, estávamos recebendo várias denúncias sobre o paradeiro dele, até que nós conseguimos confirmar. Fomos até o local, onde o encontramos e apreendemos a droga que estava com ele”, explicou o delegado.

Pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o suspeito era investigado pela morte de Vanderlan Souza da Cruz. Conforme o delegado Raphael Campos, titular interino DEHS, que representou pela prisão do infrator, o homicídio aconteceu na noite do dia 17 de agosto deste ano, por volta das 19h30, em uma casa situada na rua Faveiro, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte da capital.

“Segundo as investigações, houve uma abordagem policial no bairro Monte das Oliveiras, e o autor, para fugir da polícia, se escondeu no quintal da residência da vítima. Houve uma discussão entre os dois e, naquele momento, ele já ameaçou o Vanderlan, dizendo que ia voltar para matá-lo. Mais tarde, no mesmo dia, o autor retorna à residência, disse que queria conversar, fez com que a vítima saísse de dentro da casa, e já começou a efetuar os disparos”, explicou o delegado.

2593

Muller também é investigado por envolvimento em outros dois homicídios.

Prisão – Muller foi preso pelos policiais civis e militares, por volta das 17h, em uma casa situada no bairro Monte das Oliveiras. Com ele, as equipes apreenderam vários objetos, entre eles, um aparelho celular roubado, um recipiente contendo 10 trouxinhas de substâncias entorpecentes, em pedra, duas porções médias de cocaína e uma porção média de maconha.

2594

A ordem judicial em nome dele, pelo crime de homicídio, foi expedida no dia 19 de agosto deste ano, pela juíza Bárbara de Araújo Folhadela, no Plantão Criminal.

Procedimentos – Muller, que já possui passagem pela polícia por tráfico de drogas, foi indiciado por homicídio qualificado. O infrator também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Devido ao flagrante, ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital e, posteriormente, conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas