Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

Polícias Civil e Militar prendem quatro pessoas com meia tonelada de drogas, em Maraã

Polícias Civil e Militar prendem quatro pessoas com meia tonelada de drogas, em Maraã
Foto: Divulgação
Policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em conjunto com o Grupo Força Especial de Regaste e Assalto (Fera), 60ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Maraã, e policiais militares lotados naquele município, distante 634 quilômetros em linha reta da capital, deflagraram na noite da última sexta-feira (2), por volta das 18h, ação policial que resultou nas prisões, em flagrante, de quatro pessoas, com meia tonelada de substâncias entorpecentes, entre cocaína e maconha do tipo skunk.

2324

O balanço da operação foi apresentado durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (5), às 11h, no prédio da Delegacia Geral. Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Louismar Bonates; o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Lázaro Ramos; a diretora-adjunta do Denarc, delegada Tamara Albano; o diretor do Grupo Fera, delegado Juan Valério; e o comandante da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Ayrton Norte.

“Mais uma ação bem-sucedida deflagrada pelo Denarc, por meio de um trabalho de investigação com o apoio de policiais civis e militares, que resultou na apreensão de meia tonelada de entorpecentes e nas prisões de quatro indivíduos. Assim que tomamos conhecimento de que essa droga seria transportada para a capital, o governador do Estado, Wilson Lima, determinou que nós déssemos apoio à ocorrência. Então nós deslocamos as equipes policiais até o município de Maraã, para deflagrar a ação que resultou na apreensão dessa droga, avaliada em R$ 2 milhões”, relatou o titular da SSP-AM, coronel Louismar Bonates.

Presos – Durante a ação policial foram presos: Eldebrano Nunes da Silva, de 42 anos; Gregório Fernando Galdino Araújo, de 32 anos; Josenei Pereira Medeiros, de 32 anos, e Nicolas Ramos Mendez, de 28 anos. O bando foi surpreendido pelas equipes policiais em um flutuante, na orla de Maraã.

“Quero ressaltar que essa é uma operação que está em desdobramento, juntamente com outras ações que estão sendo trabalhadas pela Polícia Civil do Amazonas. Nossa investigação irá prosseguir para averiguar quem seria o receptador final desse material ilícito. Gostaria de destacar o apoio da população de Maraã, que tem sido uma grande aliada da polícia. O município está em festa, comemorando a apreensão desse material”, enfatizou Lázaro Ramos.

Investigações – Conforme Tamara Albano, as investigações em torno do caso duraram cerca de um mês. Segundo a delegada, no flutuante foram encontrados, inicialmente, dez quilos de entorpecentes com os quatro infratores, que indicaram o local onde o restante da droga estaria, em um igapó situado do outro lado do rio. “As equipes se deslocaram até o lugar onde encontramos meia tonelada de drogas. Fizemos uma ação tática que resultou nessa apreensão”, destacou.

Flagrante – Eldebrano, Gregório, Josenei e Nicolas foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles permanecerão na carceragem da 60ª DIP, à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas