Pular para o conteúdo

Polícias prendem 12 ‘piratas de rio’ envolvidos em roubos e furtos em Tefé

Esses indivíduos atuavam nos rios da região, furtando e roubando mercadorias para revendê-las no comércio local

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), deflagrou, no sábado (15), uma operação policial que resultou na prisão de 12 indivíduos apontados como “Piratas de Rio”, envolvidos em roubos e furtos no município. Além das prisões, materiais ilícitos foram apreendidos.

De acordo com o delegado Carlos Augusto Monteiro, da DIP de Tefé, as diligências tiveram início após denúncias e registros de ocorrências feitos por moradores, que relataram ataques de criminosos conhecidos como “piratas”. Esses indivíduos atuam nos rios da região, furtando e roubando mercadorias para revendê-las no comércio local.

“Esses infratores praticam diversos roubos e furtos em comunidades ribeirinhas. Durante a operação, conseguimos prender 12 homens. Com eles, apreendemos motores, botijas de gás e outros materiais de origem suspeita, que serão devidamente identificados e devolvidos às vítimas”, explicou o delegado.

A Polícia Civil continuará intensificando as investigações para combater o crime organizado e capturar outros possíveis envolvidos.

Todos os detidos responderão por roubo, furto e organização criminosa, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

*Com informações de assessoria

Alessandro Pereira

Alessandro Pereira

Jornalista em formação pela Universidade Nilton Lins, com experiência em conteúdo audiovisual desde 2002. Tecnólogo em Marketing pelo Centro Universitário Fametro, com pós-graduação em Gestão Estratégica em Marketing pela Faculminas. Experiência em docência de um curso técnico em Design para Mídias Sociais pelo Centro de Ensino Tecnológico do Amazonas (Cetam).