Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

Rocam, desarticula quadrilha de infratores no bairro Praça 14

Rocam, desarticula quadrilha de infratores no bairro Praça 14
Foto: Divulgação

Policiais militares do 2º Batalhão de Choque das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (BPChoque/Rocam), em patrulhamento pelo bairro da Praça 14 de Janeiro, recebeu, por volta das 18h da quarta-feira (14), denúncia via Whatsapp, informando que indivíduos em um veículo Punto de cor prata há vários dias estavam fazendo ataques pela zona Sul de Manaus, desafiando a polícia e amedrontando a população.

De imediato, os policiais militares passaram a procurar pelo tal veículo e, durante policiamento pela Praça 14, a equipe se deparou com um veículo Punto de cor prata, de placa NOS-1126, em alta velocidade, confirmando a denúncia. Foi feito o acompanhamento, com a emissão de sinais sonoros e luminosos, para que o veículo parasse. Entretanto, ele continuou a fuga por várias ruas, até o momento em que entrou em via na contramão, quando perdeu o controle. Quatro indivíduos desembarcaram do carro já disparando em direção à equipe, com uma pistola de carregador alongado, com capacidade para 30 munições, vindo a atingir a viatura.

Em resposta à agressão e para proteger as pessoas que transitavam pela rua Tarumã, os policiais efetuaram disparos que acertou um dos infratores, ainda não identificado. Ele foi conduzido ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde veio a óbito. Dois dos outros integrantes da quadrilha, um com 19 e outro com 24 anos de idade,  foram detidos com armamentos, enquanto um outro, não identificado, conseguiu fugir pela área de rip-rap.

Os policiais militares da Rocam registraram em posse dos infratores uma pistola Glock calibre 9mm, sem numeração aparente, e carregador alongado com capacidade para 30 munições; uma pistola 58 HC Plus, calibre .380, Taurus; 26 munições não deflagradas de 9 mm; e 14 munições não deflagradas de calibre .380.

Ao fazer levantamento sobre as fichas corridas dos elementos, os policiais da Rocam identificaram que um deles possui quatro passagens pela polícia, entre 2016 e 2018, acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e um outro tem registro de duas passagens, por porte ilegal de arma de fogo e consumo de entorpecente, entre 2015 e 2018.

Após os procedimentos policiais, os dois infratores detidos, junto de todos os armamentos e do carro que utilizavam para as ações criminosas, foram encaminhados ao 1º DIP para os devidos registros do flagrante delito.

Notícias Relacionadas