Rocam detém homem com arma, munições e drogas na zona Leste

260

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, na manhã deste sábado (25), um homem de 29 anos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste da capital.

Foram apreendidas, na ocasião, uma pistola Taurus e nove munições de calibre 40, um carregador de pistola 840, 14 munições de fuzil calibre 30, 18 munições calibre 9mm e 32 munições calibre 45. Sobre os entorpecentes, os policiais encontraram porções de oxi, cocaína, pasta base de cocaína, além de duas balanças de precisão e a quantia de R$ 67 em espécie.

A ação dos policiais foi motivada por denúncia anônima, indicando o endereço onde ocorria a comercialização de drogas e ainda, que, no local, estavam sendo escondidas armas e munições. Chegando às proximidades, o homem foi visto em atitude suspeita. Ele tentou fugir, mas foi abordado. Parte das porções de entorpecentes e armas foi encontrada com ele e as demais, logo depois, na residência do suspeito.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao infrator. Ele foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. Na delegacia, houve a constatação de que o homem já possuía passagens por roubo.