Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

SSP-AM divulga a lista dos 15 mortos no Compaj

Neste domigo após uma briga entre facções criminosas, quinze detentos foram mortos

SSP-AM divulga a lista dos 15 mortos no Compaj
Foto: Divulgação

Manaus / AM - No final da tarde deste domingo (26) o secretário de Administração Penitenciária, Coronel Marcos Vinicius Almeida, anunciou em entrevista coletiva no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na Avenida André Araujo, Aleixo, os nomes dos 15 detentos mortos durante rebelião em dois pavilhões do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus.

As mortes se deram após uma briga entre facções criminosas, que tentam ter o controle da cadeia em dois pavilhões do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

As mortes ocorreram durante o horário de visita dos internos e alguns familiares presenciaram as execuções informou o secretário durante coletiva.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), os detentos foram assassinados por estrangulamento ou por estoques feitos com escovas de dentes dos próprios presos. Alguns detentos foram mortos dentro de suas celas, enquanto estavam trancados, sem a presença de visitas. Dez detentos foram mortos no pavilhão 5 e cinco foram assassinados no pavilhão 3.

“Os presos quebraram uma regra interna deles, não se mata quando tem visita. Hoje aconteceu algo inusitado. Não descartamos a possibilidade de que isso possa gerar um novo problema”, disse o titular da Seap, coronel Marcos Vinicius Almeida.

O motim iniciou no pavilhão 3 da unidade e se estendeu até a área 5. O Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP) e o Comando de Policiamento Especial (Choque) entraram de imediato na unidade e evitaram que mais mortes acontecessem. Os 15 detentos mortos eram do regime fechado.

O pavilhão 5 chegou a ser isolado e o chamado “Seguro”, onde estão os líderes das facções, foi preservado.

Confira a lista com os nomes dos 15 mortos:

Natan Serrão Pereira

Francisco de Assis Marcelo da Silva

Leonardo Queiroz Campelo

Hiel Lucas Miranda Silva

Pedro Paulo Xavier

Rodrigo Oliveira Pimentel

Fernando dos Santos Ferreira

Erick Wesley Martins Mendes

Naelson Picanço de Oliveira

Igor Peres de Oliveira

Elison de Oliveira Pena

Edney Sandro Sabóia de Vasconcelos

Cleison Silva do Nascimento

Antônio Xavier da Silva Camargo Filho

Ancelmo Pereira dos Santos

10 pavilhão 05

05 pavilhão 03 AVISO - Imagens com conteúdo violento. Se deseja exibir click neste aviso.

Notícias Relacionadas