SSP-AM nega que objeto encontrado em pneu de carro seja explosivo, e que o material já foi retirado pelos servidores

A Secretaria de Segurança do Amazonas (SSP-AM), negou a existência de qualquer artefato explosivo em um veículo que será entregue em evento com a presença do governador Wilson Lima (UB), nesta segunda-feira (21), na Alameda Alphaville Norte, bairro do São José, zona Leste de Manaus.

Em nota divulgada pela assessoria do órgão, a SSP-AM informou que o material não passava de frasco impermeabilizante utilizado nas câmeras, instalados nos veículos, e que os próprios servidores recolheram o objeto.

Leiam na íntegra a nota:

NOTA SSP

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) informa que não foi registrado qualquer incidente envolvendo artefato explosivo, durante a entrega de viaturas para as forças de Segurança, na manhã desta segunda-feira (21/07), no bairro São José Operário, zona Leste de Manaus.

O objeto encontrado em uma das viaturas tratava-se de um frasco de material impermeabilizante, usado pelas equipes que realizavam ajustes nas câmeras do Sistema Paredão, instaladas nos veículos e foi recolhido pelos próprios servidores.

Entenda o caso

Populares se assustaram e afirmaram que haviam encontrado um suposto artefato explosivo na manhã desta segunda-feira (21), na roda de um dos veículos oficiais que seriam entregues pelo Governo do Amazonas à Polícia Militar em um evento oficial, e estavam na Alameda Alphaville Norte, bairro do São José, zona Leste de Manaus.

O objeto foi encontrado enrolado em uma espécie de plástico na roda de uma das viaturas destinados para Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Os novos veículos que serão entregues pelo Governo do Amazonas, apresenta câmeras inteligentes com leitura de placas e identificação de veículos com restrição de furto ou roubo, uma tecnologia avançada para melhorar o combate a criminalidade na capital.